Saúde Express


Informativo

As academias de 30 minutos foram feitas para você?

Descubra se o pouco tempo dedicado ao treino basta para alcançar o seu objetivo

Os olhos de quem não gosta de malhar brilham diante delas: a idéia de perder peso  malhando só meia hora, três vezes por semana, é um sonho. Melhor do que isso, só mesmo emagrecer dormindo. Mas será que essas academias funcionam mesmo?Passar horas e horas na academia de ginástica não é sinônimo de bons resultados. Malhar da forma correta num período de tempo menor pode fazer com o ganho de massa muscular e a queima de gordura venham com mais facilidade.

Cada um com sua turma

Muita gente adia o início do treino, com medo de passar vergonha na academia vergonha por causa dos quilos a mais, por não saber usar os aparelhos e por não conhecer os exercícios. No caso das academias de trinta minutos, nada disso acontece. Primeiro, porque há professores por perto o tempo todo. Além disso, os alunos são orientados a freqüentar turmas formadas por pessoas com nível de condicionamento parecido.

Condicionamento físico

Os exercícios em circuito são ótimos para melhorar o seu condicionamento. Para proporcionar bons resultados, o pique constante é fundamental".  O segredo do circuito de 30 minutos está na atividade continua, sem os intervalos comuns entre os exercícios em série. "Não existe descanso, o aluno não para por nenhum instante. Isso faz com que ele mantenha a frequência cardíaca na chamada zona alvo, o que potencializa a perda de gordura"

Emagrecer

A cada meia hora, pode subtrair as calorias que você perde elas chegam a 600, dependendo do circuito que você faz e do seu condicionamento físico. Combinada a uma alimentação balanceada , a malhação certamente ajuda na luta contra a balança. Cada 30 min corresponde a 1h30min de atividades em academias convencionais. O aluno queima calorias durante a aula e continua queimando durante o restante do dia, já que acelera o metabolismo"