Saúde Express


Modalidades

CIRCUITO EXPRESS:

OBJETIVO:

Produzir em uma única atividade diversas experiências e sensações, em apenas 30 minutos o praticante se exercita alternando aparelhos de musculação e estações de recuperação ativa compostos por acessórios de ginástica,step, jump, pilates, treinamento funcional, boxe e spinning. Indicado para homens e mulheres de todas as idades que tem como meta aumentar o condicionamento físico, melhorar a saúde, e a forma física.

CARTACTERÍSTICA DO CIRCUITO EXPRESS:

- Atividades diárias de apenas 30 minutos, lembrando que o aluno pode ficar o tempo que quiser na academia e vir quantas vezes quiser ao longo do dia, porém ele irá obter os benefícios de 600 kcal gastos, ganhos de condicionamento físico e aumento do tônus muscular em apenas 30 minutos.

- Os aparelhos foram desenvolvidos exclusivamente para a modalidade de circuito pela líder mundial, a italiana Technogym, com um sistema único de tecnologia de resistência hidráulica.

- Aparelhos de fácil manuseio, não sendo intimidativos aos seus praticantes.

- Atividade dinâmica e divertida.

- As máquinas possuem resistência hidráulica, proporcionando maior conforto e segurança aos seus praticantes.

- A resistência hidráulica proporciona maior agilidade e intensidade ao exercício, pelo fato do praticante poder trabalhar sempre dois movimentos por estação.

- É a única atividade deste segmento a respeitar a individualidade biológica de seu praticante através de seu ajuste de sobrecarga, proporcionando um ótimo treino tanto para os fisicamente ativos quanto para os não ativos..

- Possibilita um poderoso trabalho de tônus muscular e de alto gasto calórico, através das estações intermediárias.

- As séries são renovadas semanalmente, com o objetivo de dar um maior dinamismo e motivação ao treinamento.

- Treinamento de apenas 30 minutos que tem como objetivo um alto gasto calórico (em torno de 600 kcal por sessão), aumento do condicionamento físico e aumento do tônus muscular (dependendo do treinamento trabalho de hipertrofia).

- O treinamento é composto por máquinas de musculação criadas exclusivamente para a modalidade de circuito, junto com acessórios de ginástica + acessórios de pilates + acessórios de treinamento funcional + boxe + spinning.

- Um dos sucessos para o treinamento ser eficiente em apenas 30 minutos é o fato de não existir intervalo de descanso entre as estações e dos aparelhos serem de resistência hidráulica...desta forma trabalhamos de forma eficiente 2 músculos ao mesmo tempo, economizando desta forma tempo e aumentando o gasto calórico.

- Como diferencial a nossa série é trocada toda a semana, com o objetivo de sair o máximo possível da rotina e dar o máximo possível de dinamismo ao treinamento.

- Oferecemos 1 semana de aulas experimentais para que possa conhecer nosso método de treinamento!

Hidroexpress: conceito novo, com aulas dinâmicas e uso de aparelhos dentro d´água.

Criada para fortalecer os músculos, melhorar o condicionamento físico, divertir, relaxar, emagrecer e tornear o corpo.

A Hidroexpress ajuda a emagrecer, melhora a capacidade cárdio-respiratória, a flexibilidade das articulações, a postura e tonifica os músculos. Por ser realizada dentro da água, esse fator elimina quase que todo o impacto muscular e das articulações, evitando assim as lesões e as dores musculares.

O diferencial dessa aula são os aparelhos: HIDROBIKE, HIDROJUMP, HIDROELIPTICO, HIDROSTEP.

Dentro da água além de todos os beneficios que conseguimos com a prática desses aparelhos em solo, temos ainda os ganhos e beneficios proporcionados pelas propriedades fisicas da água tais como: aumento da resistência, incrementando a atividade, melhora da circulação, redução de todo e qualquer tipo de impacto. elimina toda a força da gravidade, fazendo com que o esforço seja grande, mas de baixo impacto, diminuindo o risco de lesões e beneficiando a saúde como um todo.

3- HIDROPILATES: A novidade agora é o Pilates na água! As aulas envolvem exercícios posturais, exercício de controle de centro (abdominal e músculos profundos da coluna vertebral), exercícios que tonificam e fortalecem as coxas, glúteo e além destes, uma proposta de exercícios fitness.

O pilates na água veio para possibilitar que pessoas que tinham dificuldades de realizar exercícios no solo possam realizá-los com segurança na piscina, dando a mesma resposta que o pilates no solo oferece.

O ambiente aquático por si só já possibilita uma gama de sensações e benefícios, somente por estar imerso na água, como a melhora do fluxo sanguíneo, da respiração, da descompressão das articulações, oferece melhor mobilidade e melhora da dor, e a água quente ainda proporciona relaxamento muscular, melhora o alongamento muscular e claro, o bem estar.

Com uso das molas do pilates.

HIDROGINÁSTICA:

Na hidroginástica, o principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento. Segundo especialistas, a hidroginástica é extremamente eficaz no combate ao estresse, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida dos indivíduos.

Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão. Dentro da água, o indivíduo tem uma sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante à tensão nas articulações. Com isso, os exercícios realizados dentro da água são desenvolvidos com maior facilidade, aumentando o rendimento do aluno e possibilitando a prática de atividade por um período de tempo maior. Como o impacto é reduzido, as dores e os espasmos musculares pós-atividades praticamente não ocorrem.

E esse é o diferencial da hidroginástica: o uso do ambiente aquático tanto para dar resistência aos movimentos, tornando os exercícios mais eficazes, quanto para proteger as articulações dos impactos que seriam causados pelos mesmos exercícios se fossem executados em outro ambiente.

Um benefício bastante agradável da hidroginástica é a massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência. Isso garante um efeito suavizante sobre a musculatura, ajuda a aumentar a circulação periférica de sangue e alivia as tensões.Outra vantagem importante da hidroginástica é que ela é uma das poucas atividades que podem ser realizadas por indivíduos com pouco ou nenhum condicionamento físico. Com isso, pessoas de qualquer idade, inclusive gestantes, podem praticá-la. Nas gestantes, a hidroginástica ajuda na prevenção das dores lombares e cervicais e aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e o período de recuperação.

Quando comparada ao exercício emterra, verificou-se que correr 400 metros dentro da água equivale, em termos de gasto calórico e tempo, a 1500 metros em terra firme. Caminhar 4,5Km com água na altura da coxa pode consumir até 460Kcal.Além de tudo isso, não é preciso saber nadar! Segundo alguns especialistas, os exercícios aquáticos são mais divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros.

HIDROTERAPIA:

É uma forma de terapia, de reabilitaçao na qual a água ajuda os pacientes a realizarem seus exercícios mais facilmente do que em terra. Isso ocorre porque, o peso do paciente fica reduzido quando submerso em água. Pessoas com problemas como dores nas articulações são capazes de melhor executar os exercícios na água por causa da redução do peso, eles podem mover seus membros sem dor e com menor esforço. Os pacientes que estão acima do peso, aqueles que sofrem de dor crônica e aquelas com problemas ortopédicos irão beneficiar-se com a reabilitação aquática.

A resistência natural da água auxilia noexercício promovendo uma reabilitação prazerosa e sem dor. Quando os exercícios são realizados na água, as pessoas com fraturas fortalecem rapidamente sua musculatura, enquanto que pacientes com artrite movem seus membros com maisfacilidade. Também não há necessidade de se preocupar com a pressão sobre as áreas afetadas. Os exercícios, quando realizado sob a água não apenas ajudam no tratamento mas também ajudam os pacientes a recuperar muito mais rápido.

A Fisioterapia Aquática pode ser usada em casos:

- Ortopédica;

- Neurológica;

- Reumatológica;

- Pediátrica;

- Respiratória;

- Psicológica.

TREINAMENTO FUNCIONAL NA PRAIA:

Convidamos voce a trocar o ambiente fechado das academias por atividades ao ar livre. Basta ir à praia e aproveitar a areia para incrementar a malhação.

Conheça o TREINAMENTO FUNCIONAL NA PRAIA:

O treinamento funcional é um método de treinamento que visa o equilíbrio das estruturas musculares, a prevenção de lesões e a melhora na performance de atletas e nao atletas.

Para quem deseja perder peso a atividade física na areia se torna ainda mais atraente. Devido a areia fofa e à instabilidade, seu corpo gasta mais energia, logo oferece uma queima calórica maior. Nesta modalidade, o praticante pode queimar, em uma únicasessão, até 850 calorias em 40 min de treinamento.

“O treinamento funcional potencializa a perca calórica, de medidas, de transferência de massa gorda para massa magra. Além disso, há o ganho decondicionamento físico e, por ser feito na areia, de tonus muscular.

O programa de treinamento funcional na praia, conta com o auxílio de cones, elásticos, bolas, corda, bambolês,barreiras para quedas,colchonetes.... Este treinamento é bastante dinâmico, o aluno sente-se estimulado a cada aula. Sair do ambiente da Academia para treinar é um diferencial, os alunos acabam se exercitando e se divertindo ao mesmo tempo.

PILATES

O que é Pilates?

O Método Pilates foi idealizado por Joseph Hubertus Pilates, no início da década de 1920. Seu programa envolve condicionamento físico e mental e tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre a performance e esforço, através da integração do movimento. Tem como base um conceito denominado contrologia (contrology). Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

O pilates associa força, flexibilidade, equilíbrio, concentração e respiração.

Benefícios do Pilates:

Como resultado do método Pilates, detecta-se benefícios relacionados à compreeensão do próprio corpo, como aumento de força, maior controle muscular, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, aumento da flexibilidade, fortalecimento muscular, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, aumento da auto-estima e alivio de dores musculares, resultando em melhora da qualidade de vida!

Quem pode praticar?

O Pilates pode ser praticado pelos mais diferentes grupos, desde o super treinado ao sedentário, do idoso ao adolescente e das grávidas (e pós parto) aos pacientes em fase de reabilitação ou com desordens posturais, ainda podendo ser recomendado como condicionamento e prevenção de lesões para todos os indivíduos.

Novas Modalidades:

HIDROPILATES

YOGA

DANÇA

JIU JITSU

MUAY THAI

KARATÊ